
O Livro A Família na Igreja: Ouvindo os Sermões e Participando das Reuniões de Oração é uma pérola de grande valor para o povo de Deus. São apenas 57 páginas escritas pelo Dr. Joel Beeke, mas que chamam atenção e nos ajudam a por em prática princípios cristãos deixados de lado pelos crentes da atualidade.

A igreja de nossos dias tem cada vez mais enxotado o sermão para os momentos mais periféricos dos cultos. A mensagem tem até recebido, em muitos lugares, o nome de “reflexão”, para que soe mais afável aos ouvidos sensíveis dos crentes pós-modernos que não toleram a verdade, sem que antes o pregador faça relaxar seus ouvidos com uma boa dose de adulações e lisonjas. Beeke chama atenção para a necessidade da preparação para ouvir a mensagem e demonstra o valor da pregação como a voz de Deus no culto, assim ele diz, citando o reformador João Calvino, “o Espírito Santo é o ministro interno que utiliza o “ministro externo” da palavra pregada. O ministro externo “prega a Palavra vocalmente e ela é recebida pelos ouvidos” , mas o ministro interno verdadeiramente comunica a coisa proclamada, que é Cristo”. Em outras palavras, a mensagem fiel à Palavra de Deus é, de fato, a voz de Deus falando ao seu povo. Assim a pregação deve ter a primazia do culto, o pregador deve preparar-se com esmero e a igreja deve se preparar para ouvir o Senhor Deus falar pelo seu Santo Espírito no momento do sermão.
O segundo ponto que o Dr. Joel Beeke tenta resgatar através da sua instrução para a igreja é a Reunião de Oração. Em muitos lugares os chamados cultos de oração já foram extintos, enquanto em outros, é percebido que se torna cada vez menos importante e vai ficando escanteado pelos irmãos. Citando Charles Spurgeon, o autor adverte sobre a real necessidade das reuniões de oração: “Nós jamais veremos muita mudança para melhor em nossas igrejas em geral, até que a reunião de oração ocupe um lugar mais alto na estima dos Cristãos”. No livro também encontramos a base bíblica para as reuniões de oração e um manual de de como implementar e realizar uma reunião de oração no lar ou na igreja. Estudar este livro com os irmãos da sua igreja também é de grande proveito para o crescimento da família da fé.
A Família na Igreja: Ouvindo os Sermões e Participando das Reuniões de Oração é recomendado para você que pessoalmente busca o fortalecimento pessoal na fé cristã reformada e alicerçada na Escritura. Ajudara todos aqueles que buscam revitalizar a pregação e as reuniões de oração em suas igrejas locais.
Boa Leitura!
Vote abaixo em nossa enquete de deixe seu comentário.




Algumas sugestões de leitura:
LEIA TAMBÉM
E a Bíblia Tinha Razão
🔵 Publicado pela primeira vez em 1955, E a Bíblia Tinha Razão surgiu em plena efervescência da arqueologia bíblica. Céticos tratavam muitos relatos da Bíblia como lenda ou mito, mas novas escavações no Oriente Médio começaram a revelar documentos, inscrições e cidades que confirmavam a narrativa bíblica. Keller reuniu essas descobertas e as apresentou de…
Fico ou vou embora? A difícil decisão dos pastores em relação ao campo
🔵 A mudança de campo é uma realidade frequente no ministério pastoral. O segundo semestre de cada ano é geralmente marcado pela tomada de decisões sobre esse assunto. No entanto, ainda que comum, a realidade da mudança não é fácil, nem para o pastor nem para o rebanho.
Quem são os Extremistas?
🔵 “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é!”

Deixe um comentário