Conduzindo as Crianças para a Adoração no Culto Solene

por Leitores da Graça

Nesta última quinta-feira (19/09), entrevistamos, o Rev Marivaldo Silva, pastor e palestrante presbiteriano, autor do livro Como Fazer que seu Filho Participe do Culto. A conversa com o nosso irmão se deu pelo canal Leitores da Graça (clique aqui) e você é nosso convidado para assistir a entrevista fixada ao fim desse artigo.

O livro Como Fazer que seu Filho Participe do Culto (veja) traz importantes e práticas orientações para que os pais levem seus filhos para a igreja e participem do culto com toda a congregação.

É notório em nossos dias a dificuldade que muitos pais têm em submeter seus filhos a um estado de mínimo de atenção durante a adoração a Deus. Para tentar minimizar esse problema muitas igrejas adquiriram o hábito de realizar os chamados “cultinhos” ou “cultos infantis” paralelos aos cultos públicos. Algumas igrejas separam suas crianças no início do culto, outras antes de começar o sermão. A desculpa para isso é tentadora para muitos na igreja que veem o “cultinho” como uma solução para o sossego no culto. Dizem os defensores dos “cultinhos” que os adultos ficarão mais atentos as mensagens, tendo em vista que as crianças não causarão interrupções, é dito também que, além disso, as crianças vão aprender a Palavra numa linguagem mais fácil de entender. Mas como cristãos sinceros que somos, nem sempre os caminhos mais agradáveis e práticos são os caminhos ordenados por Deus, como está escrito em Provérbios 14.12 (KJV): “Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte”.

O livro do Rev. Marivaldo, é de fácil leitura e traz um bom esclarecimento dessa temática à luz da Escritura Sagrada.

Vote abaixo em nossa enquete de deixe seu comentário.

Algumas sugestões de leitura:

LEIA TAMBÉM

E a Bíblia Tinha Razão

🔵 Publicado pela primeira vez em 1955, E a Bíblia Tinha Razão surgiu em plena efervescência da arqueologia bíblica. Céticos tratavam muitos relatos da Bíblia como lenda ou mito, mas novas escavações no Oriente Médio começaram a revelar documentos, inscrições e cidades que confirmavam a narrativa bíblica. Keller reuniu essas descobertas e as apresentou de…


Posted

in

, ,

by

Comments

Deixe um comentário